sexta-feira, 12 de abril de 2013

Casa Criativa "Cores na Sala de Estar"

Esta pequena seleção irá estimular a sua imaginação, com soluções já prontas, para você ter uma ideia de como combinar cores e ter uma sala linda e alegre,como escolher as almofadas que combinem com o seu estofado e os demais detalhes, obtendo uma harmonia de cores e criando um ambiente aconchegante para receber os amigos.

Você pode escolher almofadas para combinar com uma decoração já existente: cortinas, tapetes, quadros, pequenos móveis, parede etc. Isto não só irá criar uma harmonia de cores, mas também manter o tom que você já gosta a ser usado nos detalhes.



Se o sofá tem um pouco de cor óbvia diferente de neutra você precisa fazer uma combinação harmoniosa de cores. Você pode colocar ao lado do sofá mesinhas, cadeiras, tapetes, cortinas em tons que dão um contraste, mas que juntas se aperfeiçoam. É legal também ter pelo menos ter uma das cores da almofada repetido em outros elementos da sala (você pode optar por ter capas de almofadas removíveis e ter a diversidade de escolhas). Diferente dos outros acessórios as almofadas podem ser selecionadas como um toque final.



 Se você gosta de duas cores, tente usar almofadas em diferentes tons e formas,combinando tom sobre tom, com um padrão simples, mas com o acabamento original (rendas, apliques etc). Se o sofá for de cor neutra, invista em pequenos acessórios que se repetem exatamente nas duas principais cores das almofadas.

Para almofadas estampadas você tem que adquirir  pequenos acessórios que se repetem nas cores brilhantes. Poderia ser uma caixa para pequenos itens, vasos, velas, imagens pequenas, quadros. Use estas coisas pequenas, colocando-as lado do sofá em prateleiras ou mesinhas, para enfatizar suas almofadas coloridas.





 Para sofás estampados o mais adequado, de acordo com os decoradores, são almofadas lisas e paredes em tons neutros. Tente decorá-los com almofadas de estampas semelhantes.
 Então é isso!
By 
até a próxima...


7 comentários:

  1. Ainda estamos, o noivo e eu, construindo a nossa casa, não chegamos na parte de acabamento/decoração, mas eu sonho com uma casa bem colorida e alegre como essas, das fotos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas Jane, quero minha sala assim com cores bem alegres.
    Beijo grande!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindas inspirações, na coluna "Lá em casa é assim" tbm falei de sofá e vou falar das almofadas, que alegram mto o ambiente, né?
    Adorei o post!

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as inspirações! Amo as almofadas, elas dão um charme a mais na salinha! =)

    beijoooooos

    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. E ficam lindas né!!!
    Eu quero uma casa assim, com cores e sem deixar de ser clean.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Fica lindo demais, amei as inspirações!!!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...