quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Vamos nos separar...

Não, não vamos nos separar no sentido legal ou afetivo. Mas, sim, vamos nos separar no sentido físico. Eu vou me mudar para o interior do Rio, ele continuará em São Paulo.

Eu sempre me acho forte, descolada, moderna, desencanada. Afinal, como diz minha vó, "vivo no mundo" desde muito cedo, fui morar em república desde os 17 anos, morei sozinha, mudei para muitas cidades...  parece que minha vida é pegar a estrada. Então, não tenho apego a algum lugar nem a necessidade da presença física dos amigos e familiares: aprendi a levá-los no coração onde quer que estivesse.

Mas às vezes é difícil saber que não vou mais acordar todos os dias ao lado do meu amor, que não iremos mais tomar café juntos e coisas do tipo. Não é a primeira vez que iremos morar em cidades diferentes por algum tempo, mas acho que dessa vez tenho sentido bem mais esse fato. Nem sei explicar o porquê. Quanto mais se aproxima a hora de eu fazer minhas malas e ir, mais fico com o coração apertado. Acredito que seja mais uma das brincadeiras da vida, mais uma coisa para contar aos mais novos quando estiver velhinha, mais um momento para aprender seja lá o que for...


E por mais que pareça louco acreditar ou mesmo explicar, vamos nos separar por amor. Amor ao outro, amor aos sonhos do outro e a seus projetos de vida. Se eu ficar ou se ele for comigo, estaremos, neste momento, abrindo mão de nossos sonhos e projetos de vida pessoais. Eu jamais exigiria isso dele, nem ele de mim. E se há algo que realmente adoro na nossa relação é esse RESPEITO À INDIVIDUALIDADE. Quando nos conhecemos cada um já trazia consigo uma história, um jeito de ser, de pensar, sonhos, ideias...  amamos demais um ao outro para exigir que o outro abandone sua essência.

Vocês podem dizer: alguém tem que ceder. Mas dessa vez  está bem difícil. Eu passei num concurso público em uma universidade federal. Era um sonho que tinha bem antes de entrar na faculdade. Não é uma oportunidade que se tem todo dia, nem que se abandone com facilidade (e por várias vezes em pensei em não ir). O Guilherme está concluindo um curso que não tem lá onde vou morar, um curso que ama, que lhe traz satisfação pessoal, que sempre quis fazer, mas o fato de ter saído de casa cedo para trabalhar lhe obrigou a adiá-lo. O que vamos fazer: esperar, dar espaço em nossas vidas ao desejo de ver o outro feliz e realizado, nos distanciar um pouco para que o outro possa dar passos mais longos e seguir os caminhos sonhados.

O que virá depois? A vida vai nos dizer com o tempo... A única certeza que tenho é que nosso amor é mútuo, maduro e forte!

20 comentários:

  1. Ownnn, que post é lindo. Fica tão claro e evidente nas suas palavras o amor entre vocês!
    Tenho certeza que essa distância física só estreitará os laços, pois o principal lhes sobra!
    Muita força nessa adaptação! E parabéns pela conquista.

    Sejam muito felizes!

    Beijo!

    www.papodenoivo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo concurso, admiro sua maneira de pensar nao sei se agiria da mesma maneira.

    Vai com Deus flor.

    =D

    ResponderExcluir
  3. Jane...tiro o chapéu para você,para vocês né!
    Mas se é por um bom motivo...
    E super parabéns pelo concurso,afinal,é a realização de um sonho seu!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Jane, eu acho que vcs estão certos! São sonhos de ambos, cada qual numa cidade diferente, e não é definitivo, vale a pena o sacrifício! Um amor não se define por estar junto o tempo todo, há momentos que temos que abrir mão de acordar ao lado da pessoa amada todos os dias, para que a mesma consiga realizar um sonho.
    Adorei o post, e parabéns de novo pelo concurso!!
    Se precisar, estamos aqui!!!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Me identifico muito, já passamos 3 meses separados por ele ir fazer um intercâmbio na Nova Zelândia, e depois eu fazer um nos EUA. Sempre temos de abrir espaço para os sonhos do outro! Não ser egoísta. Eu abri mão do meu estágio e tranquei minha faculdade ano passado para vir com meu marido para a França, na época que fizeram a proposta para ele éramos namorados apenas, ele me pediu em casamento e disse para eu largar tudo e vir com ele, como não envolvia sonhos meus, pelo menos não sonhos que não pudessem ser adiados por 1 ano, e seria uma ótima oportunidade de aprender uma terceira língua, eu resolvi vir com ele. Não me arrependo. Mas já conversamos sobre o futuro, e deixei bem claro que abri mão pois era o melhor para a gente e não estava afetando meus sonhos imediatos, e que no futuro eu quero ter minha carreira, minhas realizações também, e que será diferente minhas atitudes e ele terá de apoiar. Como vocês fizeram. É duro, mas pelo menos nos finais de semana vocês irão se curtir! Para qual universidade do interior do rio você passou? Parabéns! Pergunto pois sou de Volta Redonda, onde tem a UFF. Mas estudo em resende, onde tem a UERJ. Tudo interior do Rio, se precisar de alguma ajuda me diga rs... Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Fico muito feliz pela realização de mais um sonho seu e principalmente pela maturidade de vocês...fico triste por vocês não poderem realizar os sonhos em um mesmo lugar físico, mas tenho certeza que tudo dará certo =)
    Parabéns pela força e pelo concurso
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Aai que decisão dificil hein..
    Mas tomara que dê certo e vcs só se fortaleçam com isso..
    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Jane, primeiro parabéns pela conquista e desejo a vocês muita força e que o amor de vocês só cresça cada dia mais!

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente devo dizer quão linda é a relação de vocês, ver isso nos dias atuais é algo muito raro!
    Eu não tenho dúvidas de que tudo isso será superado de algum jeito e que ambos vão estar super felizes um pelo outro, afinal estão em prol do seu próprio sonho! E isso faz todo esforço valer a pena!

    Além do que tudo isso só tende a aumentar ainda mais o amor de vocês!

    Força e que Deus os abençoe, sem dúvidas vai dar tudo certo!


    Beijos

    ~ Blog: Vida de Noiva
    ~ Produtos de Casamento/Noivado/Chás: Veja Aqui
    ~ SORTEIO de um Buquê: Clique Aqui e Participe!

    ResponderExcluir
  10. Que lindo Jane! Tenho certeza que esse amor que existe entre vocês sempre acharão um jeito pra tudo! Porque é assim o amor, não é mesmo? Tudo tem um motivo e um porquê e tenho que certeza que pra tudo isso acontecer é porque é necessário, e la na frente vcs saberão disso!
    Fique forte, se amem, e leve com vc esse sentimento que faz TUDO valer a pena!!
    beijos querida, tudo vai dar certo!

    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. A situação de vocês é difícil, mas não vejo problemas se for algo temporário, que sabem que tem data pra acabar. Não sou a favor do casal se separar quando a situação é irreversível! Tenho uma amiga cujo namorado e grande amor da sua vida mora nos EUA e ela mora aqui. Eles continuam esse relacionamento à distância sem a menor previsão de mudança. Acho meio estranho. Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela conquista Jane. Amei sue texto, as maneiras que usou as palavras. Senti um amor tão grande um pelo outro. Sei que não será muito fácil, primeiramente nos primeiros dias, a saudade vai apertar. Mas se é por um tempo e para o crescimento de vocês porque não? Tudo vai dar certo e daqui a um tempinho estarão juntos novamente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Nossa que difícil! Pra mim, enquanto noiva já foi muito difícil me distanciar da pessoa que eu convivia há 7 anos, imagino você casada.

    A distância é péééééssima, mas não é suficiente pra que o amor enfraqueça. Pelo contrário, a saudade, a ausência do outro faz perceber o quanto aquela pessoa é importante na nossa vida.

    Agora é esperar que a vida, que Deus una vocês novamente de maneira que os dois se sintam plenamente realizados. E lembre-se que RJ/SP é pertin, pertin... Dá pra fazer a ponte aérea, rsrs. Foi desse jeito que eu e meu noivo matamos nossa saudade em mais de um ano separados.

    O amor resiste a tudo! Fique bem e aproveite essa nova fase da sua carreira. Parabéns pelo concurso.

    Beijos

    elvesecamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Respeito a individualidade, ao diferente no outro, querer que o outro esteja feliz e realizado é nesse tipo de amor eu acredito. Lindo seu texto, lindo o amor de vcs..."que seja eterno enquanto dure", mas que dure muito ou sempre. Grande beijo e sejam muito felizes.

    Vou compartilhar esse texto no Facebook...muita gente precisa ler isso

    ResponderExcluir
  15. Nossa que decisao dificil...e que relaçao bonita vcs tem...
    Que de tudo certo...e que em breve vcs estejam coladinhos um no outro novamente e com os sonhos concretizados ,que é melhor ainda ne
    bjos

    ResponderExcluir
  16. parabéns pelo concurso!!infelizmente a vida tem disso né!

    ResponderExcluir
  17. Olá Jane

    Separações são sempre difíceis, mesmo que só de cidade.
    Uma ótima noite para vc...

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  18. Dificil mesmo achei lindo que Deus vos abencoe e fique tudo bem !!

    ResponderExcluir
  19. Jana, querida...que lindo esse seu post! O amor ficou evidente nas suas palavras!
    Uma pena por um lado e uma alegria por outro...tudo tem seu tempo e com ctz vcs decidiram juntos para o melhor...logo logo tudo se ajeita novamente =)

    beijosss!!!

    ResponderExcluir
  20. Ai fiquei com os olhos cheios d'água ao ler seu post, me deu um aperto no coração por me imaginar nesta situação...mas creio que Deus estará no controle de tudo e desejo a vocês neste momento que "Aquele que começou a boa obra é fiel e justo para aperfeiçoá-la até o fim"

    Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre muito bem vinda neste espaço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...