quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Laise e bordado inglês: clássicos com toque vintage

Quando era criança minha mãe fazia muitos vestidos pra mim com laise e detalhes de bordado inglês. E até hoje eu vejo muitos looks de crianças (e de adultos também) que levam esses materiais. É um dos clássicos da moda, afinal tem aquele toque de romantismo e elegância que nunca deixa de nos cativar.

via

Encantada por esses materiais e buscando fazer algo que tivesse um quê de romântico e vintage, mas que fosse ao mesmo tempo clássico, eu criei, digamos assim, uma pequena coleção com bordado inglês e laise voltadas para daminha e pajem:

Primeiro, esta fofura de buquê! Mescla flores com dois modelos de bordado inglês, um bem trabalhado e outro mais clean, e mais algumas rosetas de algodão. O cabo com lacinho de passa-fita bordada e o tule completam a delicadeza da peça.

Veja mais detalhes aqui


Um headband para daminha, com maxiflor de bordado inglês e pérolas. A faixa tem passa-fita bordado e fita de cetim.

Veja mais detalhes aqui


Uma almofadinha muuuuito clássica e clean! Ela é feita com uma laise super delicada e decorada com uma maxiflor de bordado inglês. Para não "brigar" com o bordadinho da laise e deixar a peça com muita informação, optei por um bordado inglês bem discreto.

Veja mais detalhes aqui


A laise usada em um bastidor! Quer algo mais delicado e vintage? Aqui ele é usado como porta-aliança, mas pode decorar algum cantinho da sua festa ou mesmo da sua casa. Para dar o clima de casório, acrescentei flores de algodão com pérolas!

Veja mais detalhes aqui.
Beijos!

9 comentários:

  1. Que coisa mais linda esse último porta-aliança!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo lindo trabalho!

    Fiquei encantada!!


    Bjs

    ~ Blog: Vida de Noiva
    ~ Produtos de Casamento/Noivado/Chás: Veja Aqui
    ~ SORTEIO de um Buquê: Clique Aqui e Participe!

    ResponderExcluir
  3. O seu trabalho é perfeito, que Deus continue abençoando esse Dom.
    bju bju

    ResponderExcluir
  4. Onnnnn cada detalhe mais fofo que o outro, parabéns Jane!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que lindos, seu trabalho é sensacional, Jane!!! Amei a coleção!!!
    Beijos =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Amo Laise. Jane vc poderia me mandar umas fotos das suas criações para eu fazer um post no blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Sou louca por laise, tem essa cara retrô que adoro. Lembro que quando era criança participei de um teatro onde eu era uma boneca francesa que saia da caixa e dançava...meu vestido e minha sombrinha eram feitos de laise...a coisa mais linda, tudo em azul.
    Não sou noiva, não tenho filha noiva....mas o seu bom gosto em todos os seus post faz com que eu me interesse mesmo assim...

    bjss e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  8. Oi Jane!

    Muito obrigada pelo carinho que vc comentou no meu post de hoje! É uma situação com mistura de sentimentos, mas que a maioria das pessoas passa na vida, né??

    Uma pena que a minha mãe não tem mais o vestido dela...queria tanto poder experimentá-lo hoje e, quem sabe, poderia ter usado no meu casamento com algumas mudanças, né??? rsrs..=)

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre muito bem vinda neste espaço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...